Quando a família está esperando um bebê, se prepara alegre para sua chegada. Vive muitas incertezas: Como será o parto? Qual dia ele virá? Como é o meu filho? Qual a cor dos seus cabelos? Será que vai nascer cabeludo ou careca? O que preciso ter no dia do nascimento? E depois? O que preciso comprar? Como vai ser depois que nascer? Quem virá me ajudar? Apesar das incertezas que acompanham a gestação, os pais tem a certeza de que um novo ser está se formando e logo chegará. Enquanto se prepara, a família segue sua vida, seus afazeres, seus compromissos, mas o coração está na espera pelo bebê. Vira e mexe, está buscando na internet lista de enxoval, pesquisando o melhor carrinho, pensando nas roupinhas, contando os dias para o próximo ultrasom... e o assunto é sempre o mesmo: a gravidez e o bebê.
Todas estas questões viveu Maria, a primeira pessoa a se preparar para o Natal, juntamente com São José. Ensina-nos, pois, a nos prepararmos para o Natal, ó Virgem Maria! São muitas as incertezas sobre a segunda vinda do Senhor: Como será? Quando? Como Ele é? O que preciso ter ou fazer no dia em que Ele chegar? O que preciso preparar ou organizar até lá? Maria Santíssima, reaviva em nossos corações a certeza de que Nosso Senhor Jesus Cristo virá com todo poder e glória e ajuda-nos a nos preparar dignamente para esperar o Senhor.
Desejamos
viver a centralidade de Cristo em nossa vida. Apesar de seguir com os afazeres
cotidianos, desejamos ter na mente e no coração sempre a espera do Senhor.
Desejamos focar no que realmente importa: Jesus Cristo. Fazer TUDO por Cristo,
com Cristo e em Cristo. Somente pela graça de Deus podemos receber o dom da fé e esperar pela vinda do Senhor. Somente pela ação do Espírito Santo podemos levar a sério as coisas de Deus. Que as incertezas e a "demora" do Senhor não embruteçam nosso coração, fazendo-nos esquecer de que nos encontraremos com o Cristo para o julgamento, seja na Sua vinda, seja na nossa morte. E se, muitas vezes falta-nos fé para crer na segunda vinda do Senhor, a certeza da nossa morte nos acompanha sempre, ainda que falte a fé.
Recordando o nascimento do Senhor e louvando a Deus por este dia santo, preparemo-nos para recebê-Lo novamente na Sua segunda vinda.
Comentários
Postar um comentário